243- Capítulo XXVIII - Itens 82 e 83 - Prece Para Ser Dita Pelo Obsidiado e Prece Pelo Obsidiado
- paulinhocomunhao
- 29 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
82. Prece. (Para ser dita pelo obsidiado.) Meu Deus, permite que os Espíritos bons me livrem do Espírito malfazejo que se ligou a mim. Se é uma vingança pelos males que lhe fiz no passado, Tu a consentes, meu Deus, para a minha punição e eu sofro a consequência da minha falta. Que o meu arrependimento me possa conquistar o teu perdão e a minha liberdade! Mas, seja qual for o motivo, imploro para o meu perseguidor a tua misericórdia. Digna-te facilitar para ele o caminho do progresso, que o desviará do pensamento de praticar o mal. Possa eu, de meu lado, retribuindo-lhe o mal com o bem, induzi-lo a melhores sentimentos.
Mas também sei, ó meu Deus, que são as minhas imperfeições que me tornam acessível às influências dos Espíritos imperfeitos. Dá-me a luz de que necessito para as reconhecer; combate, sobretudo, em mim o orgulho que me cega com relação aos meus defeitos.
Qual não será a minha indignidade, pois um ser malfazejo pode subjugar-me!
Faze, ó meu Deus, que esse golpe aplicado à minha vaidade me sirva de lição para o futuro; que ele fortifique a resolução que tomo de me depurar pela prática do bem, da caridade e da humildade, a fim de opor, daqui por diante, uma barreira às más influências.
Senhor, dá-me forças para suportar com paciência e resignação esta prova. Compreendo que, como todas as outras provas, ela deverá concorrer para o meu adiantamento, se eu não perder os seus frutos com os meus queixumes, pois me proporciona oportunidade de mostrar a minha submissão e de exercitar minha caridade para com um irmão infeliz, perdoando-lhe o mal que me fez. (Cap. XII, itens 5 e 6; cap. XXVIII, itens 15 e seguintes, 46 e 47.)
83. Prece. (Pelo obsidiado.) Deus Onipotente, digna-te dar-me o poder de libertar N... da influência do Espírito que o obsidia. Se está nos teus desígnios pôr termo a essa prova, concede-me a graça de falar com autoridade a esse Espírito.
Espíritos bons que me assistis e tu, seu anjo da guarda, dai-me o vosso concurso; ajudai-me a livrá-lo do fluido impuro em que se acha envolvido.
Em nome de Deus Onipotente, adjuro o Espírito malfazejo que o atormenta a que se retire.
Comments